Homenageado / Exposição / Concerto

EXPOSIÇÃO / HOMENAGEADO

– Em suas treze edições da Mostra Cinema Conquista foram prestadas homenagens especiais a pessoas da comunidade conquistense ou baiana, de grande referência no meio cinematográfico e audiovisual. Nesta edição, o homenageado é o artista plástico e cineasta baiano Chico Liberato, multiartista consagrado em exposições dentro e fora do Brasil. Participou de movimentos inovadores afirmativos da cultura brasileira, destacando suas matrizes socioculturais, influenciando gerações no cinema de animação.

Data: 04 a 09 de novembro (domingo a sexta)
Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Foyer)
Horário: 9h às 23h

Título: Chico Liberato – TransFiguraAção
Resumo: A exposição propõe um questionamento livre sobre a formação da imagem e suas transversalidades, começando pela origem da produção do homenageado nas artes plásticas, até seu consagrado trabalho no cinema de animação. É proposta desta exposição através deste traçado múltiplo do artista, evidenciar o aspecto técnico da feitura de um filme animado, seus aparatos e processos, trazendo também o acervo da produção de Chico para o público da mostra.

FICHA TÉCNICA
Expografia: Vinícius Gil
Pesquisa e Comunicação: Patrícia Moreira
Coordenação de Montagem: Edilando Ferraz
Montagem: Thaty Roots

Concerto

– As apresentações musicais dentro da programação da Mostra Cinema Conquista são momentos de integração dos convidados, participantes e público em geral, de convivência e experiências artísticas da cidade e região.

Data: 04 de novembro (domingo)
Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Sala Principal)
Horário: 19h30
Release: Momento musical que evoca as paisagens do sertão, com algumas das músicas que fizeram parte dos filmes de Chico Liberato e do repertório nordestino erudito.

Apresentação Musical: “Paisagens Sonoras”
Participação: Orquestra Conquista Sinfônica
Regência: João Omar
Participação Especial: João Liberato
Paisagem Visual: Patrícia Moreira